Ser Esperança
No passado fim de semana, nos dias 9,10 e 11 de novembro, o Grupo ADONAI rumou novamente ao Seminário de Barroselas para ter o primeiro Retiro do ano.
Para nós, os retiros são viagens. Viagens espirituais, onde partimos ao encontro próximo com Deus. Viagens interiores, onde navegamos por nós mesmo, nos descobrimos cada vez melhor e cada vez de forma diferente. Viagens que são feitas, não sozinhos, mas com os outros. Com os nossos companheiros de jornada. E este retiro não foi diferente. Mas foi, certamente, especial.
Juntamente com a Irmã Joana, alguém que nos é muito querido por partilhar connosco esta história e esta família tão grande que é o ADONAI, fomos ao encontro, ao encontro de Deus, ao encontro dos irmãos, ao encontro de nós mesmo.
Refletimos onde estamos no mundo, principalmente num mundo que é tão marcado pelo “estar” nas redes sociais. Refletimos quais os nossos lugares no mundo, onde encontramos o nosso verdadeiro “eu” e como esses lugares são influenciados por Jesus Cristo e pelo facto de sermos jovens cristãos. Refletimos sobre “quem somos?” e, mais do que isso, “para quem somos?”. Muitas vezes, as nossas ações para com os outros dizem mais sobre nós do que pensamos. E numa sociedade onde parece que somos arrastados pela corrente, é difícil perceber qual o nosso caminho. Refletimos sobre “para onde vamos?”, sobre a nossa missão e como podemos ser missão.
Ainda que cada retiro dure apenas uma fim-de-semana, esta é uma viagem que não termina. Somos, sempre e para sempre, cristãos que procuram o verdadeiro sentido, a verdadeira missão. Missionários que, longe ou perto, vão ao encontro. Somos missão de esperança esperança na missão de Jesus.
Redes