Boa tarde, queridas irmãs.

Na eucaristia deste domingo, Deus fala-nos, através da Sua Palavra, do amor que deve haver dentro de uma casa e de uma família, pelo que durante a sua preparação nos lembramos daqueles e daquelas que pelas mais diversas razões não tiveram a possibilidade de viver plenamente esse amor. Lembramo-nos de vocês e do quanto gostávamos de vos transmitir esse amor.  Quisemos que o sentissem durante o Natal passado e queremos que saibam que continuam no nosso coração e orações ao longo de todo o ano.

Todos temos um passado que nos marca e que nos muda. Um passado que faz de nós pessoas diferentes. Mas o mais importante não é aquilo que o passado fez de nós, mas o futuro que construímos. O papa Francisco diz-nos que Deus tem a capacidade de nos surpreender sempre e de nos dizer “confia em Mim, não tenhas medo”, e vocês confiaram, talvez com medo, mas com força procuraram construir um futuro melhor, um presente melhor. E hoje, em comunidade, rezamos para que se sintam em paz e seguras, que possam sentir que tudo vai ficar bem, segundo a vontade do Pai. O passado também vos marcou e mudou, tornou-vos mulheres mais fortes, mães mais corajosas, sem tanto medo de enfrentar o mundo.

Através desta carta, queremos que saibam que não estão sós. Há um Deus que vos ama infinitamente, que conhece o vosso coração e vos abraça no seu colo de Pai; há uma nova família que vos acolhe e vos ama;  e há um grupo de jovens e toda uma comunidade que reza por vós e convosco, para que encontrem a paz de espírito necessária para construir um novo futuro. Esperamos que nos sintam sempre unidos a vós em oração e em tudo o que precisarem.

Hoje rezamos por vós e pelas irmãs de todas as casas abrigo, na esperança de que esta nossa oração possa romper todas as formas de violência e semeie por toda a humanidade sementes de respeito, coragem e, sobretudo, amor.

Sempre convosco,

Grupo ADONAI

 

Hoje, ao celebrarmos o primeiro domingo deste Ano Missionário, queremos deixar o nosso compromisso de fazer da oração uma ferramenta de missão. Deus surpreende-nos sempre e também a nós nos diz “confia em Mim, não tenhas medo, deixa-te surpreender, sai de ti mesmo e segue-Me”. Chegou a hora irmão! Chegou a hora de nos levantarmos do sofá! Chegou a hora de sair de nós mesmos, seguir a Deus e ser missão!

Esta é uma carta escrita em oração para as irmãs da Casa Abrigo do GASC