“A igreja viu-se inundada de jovens… Semana após semana, mês após mês, ano após ano… O ADONAI era uma casa, um lar.”

Três dias de celebração marcaram o fim-de-semana passado do Grupo ADONAI. Juntando antigos, atuais e – quem sabe – futuros elementos com amigos e famílias, cerca de 150 pessoas marcaram presença no 41º aniversário do Grupo nos três dias.

Depois de abrir o apetite com o ensaio de sexta à noite e convívio no Bar da Torre – construído pelas mãos dos primeiros elementos do Grupo -, o sarau cultural entreteve família e amigos durante 4 horas na noite de sábado. Entre os momentos contam-se o tradicional momento coral, em que se ouviu uma versão da famosa Bohemian Rhapsody, a competição entre os homens e as mulheres do Grupo – com momentos individuais -, o humor dos antigos elementos (e Adonaizinhos) e um jogral pela JUFRA.

No domingo o aniversário encerrou com a tradicional eucaristia comemorativa, dando graças por este grupo que nos chamou e por esta família que nos acolheu. Porque “aqui encontramos o ombro amigo que nos apoia, encontramos a serenidade, a paz na oração, as asas para voar, a vontade de continuar a remar até chegar mais longe. Aqui encontramos o abraço que nos conforta, a força que nos dá alento, a alegria de ter amigos. E juntos com os amigos, chegamos mais perto de Deus.”

O ADONAI “chamou cada um de nós” e nós aqui estamos, prontos para o servir, para caminhar lado a lado e dar a nossa cor ao Grupo.