Por vezes deparamo-nos com realidades diferentes das nossas e não somos capazes de lidar com elas. É nesses momentos que tomamos a decisão que pensamos ser a mais correta e ignoramos, desprezamos e despreocupamo-nos com o que vemos. Mas é essa atitude que nós cristãos devemos ter? Quais são as minhas prioridades? Em que é que eu tenho apostado incondicionalmente a minha vida?

Quero-Te agradecer Senhor por não me deixares ignorar o próximo e por me mostrares que escolher o essencial não é negligenciar o resto. Agradeço por através de Ti conseguir pôr em primeiro lugar aquilo que realmente é importante.

Obrigada por libertares o nosso coração do mal e orientares o nosso caminho pelo bem.

Através de Ti, através da Tua mensagem consigo transformar a minha vida e as minhas prioridades. Em Ti reconheço o mais importante, na Tua palavra oriento o meu caminho.

Obrigada pela Tua mensagem, obrigada pela Tua simplicidade, obrigada pela Tua oração. Só através de Ti sou capaz de abrir o meu coração àquilo que de mais simples existe, aquilo que de mais importante pode existir na vida, nunca tendo em primeiro lugar todos os bens materiais que nos podem iludir e desviar o nosso caminho do amor de Deus.