O ADONAI possui as cores com que todos nós um dia já o pintámos. Deus foi colocando nas nossas mãos os pincéis certos e as tintas necessárias para o desenvolvimento deste grupo.

Durante 40 anos, já muitas tintas foram atualizadas, já muitos pincéis foram renovados… A tela de cores do ADONAI foi-se intensificando e a Família ADONAI crescendo. Cada um com uma cor nova ou, simplesmente, com mais força para pintar o ADONAI. Nenhuma cor é substituída. Todas se misturam, formando novas tonalidades. As misturas de cores são essenciais, precisam de acontecer! E é no coração, na aguarela da vida, onde tudo começa!

Em 40 anos, tu que te deixaste pintar pelo símbolo da liberdade e da Esperança, tiveste a missão de dar novo brilho a este sonho. Tu trouxeste a tua tonalidade, foste nova nuance das cores já pintadas…

Decerto, aqui encontraste pessoas que te inspiraram, que te surpreenderam, que te fizeram sentir mais motivado, mais leve, com uma vontade incrível de seguir em frente, com medo mas com coragem.

Decerto, seguiste a cor de quem te inspirou e foste, seguramente, a cor que inspirou uma nova geração, que agora também sonha, com as novas cores que haverão daqui a 40 anos!

No ADONAI, és diferente, pintas a vida com cores especiais, com intensidade, paixão e vibração!

No ADONAI, todas as cores são importantes! Ele não procura só cores quentes ou cores frias… É a mistura de todas as cores que enche o Adonai de magia! Com todos os tons, assim é o ADONAI, e só assim se pode celebrar sempre mais um ano!

O Azul, representa o sonho de ser ADONAI. Traz com ele os sonhadores, os serenos, repletos de tranquilidade e harmonia. Acredita em novos começos e descomplica para poder avançar. Expressa segurança e paz de espírito!

O Verde, é liberdade presente na esperança. Simboliza a vida e a natureza. É fruto da confiança, de oração sem medos, de oração em conjunto, sem receio de um mundo poder mudar!

O Vermelho, intenso de sorrisos e abraços, é uma cor estimulante, repleta de paixão e criatividade, saúde e vitalidade. Faz do amor o principal motivo para que aconteça o impulso da mudança!

O Amarelo, incentiva a criação e a comunicação. É símbolo da criatividade e da juventude. Desperta alegria, renova energia, devolve o ânimo. Ilumina o que lhe rodeia, contagia e aquece!

O Roxo, transmite bem-estar. Traz o mistério da descoberta, mas a magia do sonhar! É a cor da espiritualidade e da sabedoria, que nos conforta no caminho por onde Ele nos conduz.

O Laranja, incentiva a expansão, promove o sucesso, vence com a criatividade e dinamiza o mundo com o seu entusiasmo. É a cor da confiança, da coragem e do otimismo. É o olhar focado no caminho, marcando o ritmo para chegar à sua meta!

O Preto, transporta a tradição, o profissionalismo, a responsabilidade de crescer com nobreza. É discreto, mas sempre atento. É o pilar da união, alia o respeito à emoção. Impõe-se com segurança, sem nunca transpor-se a alguém!

O Branco, é a harmonia de todas as cores. Expressa a sinceridade pela sua simplicidade, luz, pureza e fé. Reúne num só gesto todas as cores da vida… É ADONAI!

Chegou a hora de continuarmos a fazer brilhar o nosso ADONAI! De continuarmos a expressar novos sentimentos, de transmitir novas emoções, de despertar desejos e vontades. Chegou a hora de um novo mundo pintar!