Desvendando a Bíblia – Este foi o tema que acompanhou o Grupo ADONAI no fim-de-semana de 15, 16 e 17 de abril no Seminário dos Passionistas, em Barroselas.
Pela primeira vez, tivemos como formador o Pe. António Valério, que aceitou o nosso desafio de nos dar a conhecer mais sobre a Bíblia. Durante o fim-de-semana, fomos explorando a origem da Bíblia e dos seus textos, assim como a verdade e tempo de escrita dos mesmos. Passamos por temas como “A Bíblia que temos” onde relembramos os diferentes livros que a compõem e o seu conteúdo; “História e composição da Bíblia”, percebendo as suas características, e “Verdade, Inspiração e Cânone da Bíblia”, onde falamos sobre o que leva um Evangelho a ser canónico e em que consiste um evangelho apócrifo.
Entre tantos temas tivemos a oportunidade de explorar mais a Bíblia, regressando com uma bagagem muito maior.
Juntos, vivendo na simplicidade de quem se retira e no ambiente de partilha e alegria, renovamos forças, fortalecemos a nossa fé e aprendemos a sentir a Palavra de forma diferente. Mas na oração, relembramos a nossa missão: Ser Igreja, Palavra viva, ADONAI.
Regressamos com o sentimento de que caminhando juntos, levaremos a Palavra de Deus mais longe.