Neste fim de semana, o Grupo Adonai, após uma merecida pausa nas atividades, voltou ao ativo. Sempre entusiasmados, alegres e matar saudades dos que não vimos durante o verão, começamos o início de atividades com a Assembleia-Geral de tomada de posse dos órgãos sociais e apresentação do plano de atividades para o novo ano. No sábado, tivemos um peddy-paper que nos levou desde o Adonai até à Nossa Senhora da Aparecida, em Balugães, e após um almoço, a diversão à beira da Ponte das Tábuas. No domingo, tivemos o ponto alto do regresso: como sempre, a eucaristia das 12 horas, em que oramos por mais um ano de Adonai, cheio de atividades, alegria e muita, muita fé. Fica aqui a Ação de Graças da eucaristia de ontem:

“Obrigado, Senhor, por nos continuares a chamar, todos os dias, a viver e a ser Adonai.

Obrigado por chamares a Marta e a Martinha, a Nuna, a Joana Figueiredo, a Sandra e o Simão a tornarem o outro feliz em pequenos gestos, a serem uma mão de auxílio e um sorriso que reflecte a Tua presença.

Obrigado por chamares o João Pedro, o Pedro, o Quesado e o Júlio a fazerem-Te nascer, mais uma vez, no coração de cada um com quem se cruzam, indo ao encontro e sendo “tenda aberta” para o outro.

Obrigado por chamares a Luísa, a Rita, a Patrícia, a Ana Manuela, a Joana Lopes, a Ester, a Catarina Gonçalves, a Inês e a Tita a serem instrumento de Deus, prontas a darem de si aos outros e a servirem sem medo no seu dia-a-dia.

Obrigado por chamares o Jó, o Nando, a Catarina Campinho, o João Vilas Boas, o Octávio, o Hugo, o André e a Bruna a louvarem-Te em cada cântico, em cada oração, em cada Eucaristia.

Obrigado por chamares a Catarina Vieira, o João Domingos, o Pedro Carvalho e a Sofia Pereira a fazerem parte deste grupo, procurando descobrir-Te nos novos caminhos que as suas vidas começam a trilhar.

Ser Adonai é ser um pouco de cada uma destas pessoas que uniste para continuar a construir o Teu Reino de Paz. Juntos chamas-nos a quebrar as barreiras do dia-a-dia e a levar aos outros o Teu rosto de alegria e de bondade infinita, todos os dias da nossa vida. Ser Adonai é para sempre louvar o Teu nome. É viver com a alegria de Te ter ao nosso lado, sabendo que nunca nos abandonas. É ser diferente do normal, é ser exemplo dos Teus ensinamentos e saber “gritar” ao mundo o teu amor!

Senhor, dá-nos a força que precisamos para mais um ano percorrermos outra etapa do longo caminho que tens para nós!”