De tempos a tempos, todos precisamos de parar um pouco, descansar da exigente rotina diária e reflectir. Assim o Grupo Adonai teve este fim-de-semana, dias 2, 3 e 4 de Maio, mais um retiro, sendo que desta vez a deslocação foi até ao Seminário da Silva (CESM – Centro Espírito Santo e Missão).

Sendo este retiro subordinado de novo ao tema dos sacramentos – daí o nome “Os Sacramentos 2.0”, os presentes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos, tanto em grupo, partilhando ideias, como individualmente, reflectindo. Guiados pelo padre Rui Alberto, dos Salesianos, através de catequeses estruturadas, com orações no final de cada subtema, inclusive uma meditação orientada, que levou o grupo mais perto de Jesus Cristo, foi possível perceber o impacto e a importância de alguns sacramentos na nossa vida como cristãos e na nossa relação com Deus.

Como sempre, mantendo a tradição de todos os retiros, o convívio e a animação entre os elementos e, mais do que isso, amigos, esteve presente, brincando, conversando e sorrindo, mas nunca negligenciando a formação, parte importantíssima destes encontros do Grupo Adonai.

O retiro terminou na Eucaristia – um dos sete sacramentos – das 12 horas, na Igreja de Santo António, em Barcelos.