No passado sábado, dia 1 de março, o Grupo ADONAI madrugou. O que movia o grupo era uma viagem a Santiago de Compostela, uma cidade galega conhecida pela sua catedral e pelos caminhos que a ela vão ter.

Porém, ir a Santiago de Compostela sem caminhar não teria o mesmo valor, e assim o grupo parou em Milladoiro, iniciando, após uma pequena oração, uma caminhada de quase 7 km que, devido à chuva, deu a todos um vislumbre da dureza e do sacrifício pessoal requeridos para percorrer os caminhos de Santiago até à catedral. Chegado ao destino, o grupo assistiu à Eucaristia na catedral, tendo ainda a oportunidade de testemunhar o famoso Botafumeiro em acção.

Após uma pequena visita à catedral, onde pode visitar o túmulo do apóstolo S. Tiago e abraçar a sua figura, o grupo almoçou e deslocou-se a Padrón para visitar a igreja onde chegaram o discípulos de Tiago com os seus restos mortais.

Depois de um pequeno jantar e já na sua sede, o grupo visionou o filme “The Way” – “O Caminho” em português – que retrata a história de um pai que perde um filho no Caminho de Santiago e que decide completá-lo em sua homenagem, tendo esta decisão um profundo impacto emocional, mostrando que o Caminho não deixa nenhuma das pessoas que o completa indiferente.