Não há jornada que não peça uma paragem de reflexão, de descanso e de (re)encontro com o equilíbrio. Foi neste sentido que o Grupo Adonai realizou o seu primeiro Retiro do ano 2013/2014. Desta vez, num novo local, numa nova descoberta: no Seminário da Nossa Senhora da Conceição, em Braga, nos dias 8, 9 e 10 de Novembro.

O tema elegido para este Reencontro com Deus abordava os Sacramentos, trabalhando-se sobre eles a partir de diversas dinâmicas de grupo. O nosso formador, Justiniano Mota, mostrou-nos, numa diferente perspectiva, quão importante são os Sacramentos e a forma como se os interpreta. Afinal, Ver não se mostra apenas pelo olhar, mas sim quando se observa o interior, procurando a essência e não a aparência, compreendendo as causas, vivendo o ser e não apenas o parecer, vendo o que está oculto a um simples olhar, tal e qual um Iceberg, gigante por dentro e pequeno ao olhos de quem apenas o olha, sem o ver…

Além da formação, a qual é um dos pontos imperativos destes encontros do Grupo Adonai, também foi igualmente importante todo o convívio entre os elementos: as conversas, os sorrisos, as brincadeiras e a partilha de sentimentos!

O retiro encerrou na Eucaristia das 12h, na Igreja de Santo António, em Barcelos. Como principal mensagem, que cada um jovem Adonai levou para as suas Casas, Família e Rotina, ficou que a partir dos Sentidos, todo o Impossível se torna Possível, quando Acreditamos no caminho e no que nos motiva a caminhar.

‘Começa, agora, a tua oração! Não te preocupes com o que vai acontecer. Deixa tudo nas mãos de Deus… Dá o teu Contributo. Sente-O e serás Feliz!’